Atendimento VERO IT

Atendimento Diferenciado: Qual sua importância e como funciona o atendimento Vero IT?

O atendimento é um dos pilares da qualidade de uma empresa e é um dos responsáveis pela relação que o cliente terá com a marca. Saiba mais sobre sua importância no atual cenário de mercado e como a Vero It atua para otimizar ao máximo o atendimento prestado.

Atendimento VERO IT

Uma pesquisa feita pela Harvard Business Review constatou dados importantíssimos acerca do atendimento, ajudando-nos a entender melhor a relevância desse serviço. Segundo o estudo, 65% daqueles que precisaram contatar o atendimento ao cliente relataram algo negativo sobre o serviço. Ainda, 48% dos entrevistados que foram “mal atendidos” espalharam essa experiência negativa para no mínimo 10 pessoas.

Sabendo disso, torna-se indispensável oferecer o melhor serviço de atendimento possível a seus clientes, a fim de fidelizá-los e contribuir para que espalhem mensagens positivas quando comentarem sobre sua marca.

Avaliando o cenário de mercados globalizados, como o brasileiro (mesmo que ainda não disponha livremente de tecnologias tão avançadas), é possível perceber algumas tendências: as empresas de sucesso priorizam a eficiência nos processos, ou seja, oferecem soluções desburocratizadas e que solucionem o problema do cliente o mais rápido possível.

Como aplicar essa realidade ao atendimento?

A pior das situações é quando o consumidor tem de correr atrás da solução, fazendo várias ligações, tentando resolver o problema com várias pessoas e, enquanto isso, vários dias se passam e a insatisfação só cresce.

O conforto/comodidade é a chave: pense em como pode facilitar a vida de quem entra em contato, independentemente de já se tratar de um cliente ou alguém que está interessado mas ainda não comprou.

Sob esta perspectiva podemos concluir, primeiramente, que a equipe responsável por comunicar-se com os consumidores deve ser qualificada para a tarefa.

Em segundo, é preciso reavaliar todo o processo de atender: ele pode ser mais enxuto? Como funciona o suporte? Como estão os resultados: os problemas têm sido resolvidos rapidamente? E assim por diante… Adotar indicadores para sempre ter em mãos dados como os citados acima é uma boa medida para otimizar esse serviço.

Nessa segunda etapa, não se esqueça de focar em soluções completas e enxutas, evitando que o cliente perca tempo tentando resolver seu problema. Possuir um suporte de qualidade é um dos melhores marketings que sua marca pode fazer.

A ideia é que o time esteja sempre em sintonia e por dentro de como tudo acontece na empresa. Só assim é possível que os departamentos se comuniquem adequadamente e todo o processo de atendimento (desde a venda ao suporte) mantenha o mesmo padrão de qualidade.

Atendimento Diferenciado Vero IT

Atendimento e suporte pós-venda ágil, transparente e com o menor tempo de resposta do mercado é na Vero IT.

Prezamos por serviços de qualidade – nada de longas esperas! Você fala com especialistas e seu problema é resolvido sem complicações.

Envie-nos uma mensagem para saber mais sobre como funciona!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *