Inclusão do Bloco B - Sped Fiscal

SPED FISCAL 2019: Inclusão do Bloco B (ISSQN)

O Ato COTEPE/ICMS 44/18, alterado pelo Ato COTEPE/ICMS 57/18 incluiu o “Bloco B”, o qual diz respeito a escrituração de documentos fiscais, com ênfase para os dados referentes ao ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), no leiaute 13 da EFD-ICMS/IPI. Tais alterações entram em vigor no primeiro dia de 2019 (01/01/2019) e estão direcionadas SOMENTE às empresas que possuem estabelecimentos no Distrito Federal (DF).

Inclusão do Bloco B - Sped Fiscal

EFD ICMS/IPI – O que significa a inclusão do Bloco B?

Basicamente, as empresas com domicílio no DF ou com estabelecimentos neste, deverão enviar os dados referentes as notas de serviço e apuração do Imposto Sobre Serviços via EFD.

A inclusão do “Bloco B” é a mais significativa mudança do SPED FISCAL, para este começo de 2019. No entanto, há diversas outras pequenas alterações de layout e de regras, que também devem ser objetos de avaliação dos Contribuintes, a fim de não serem surpreendidos com a rejeição do arquivo, quando da entrega da competência Janeiro/2019, em Fevereiro/2019.

Caso queira conferir o material completo referente às mudanças no EFD ICMS/IPI para 2019, clique aqui.

Continue acompanhando o nosso blog para mais conteúdo sobre os temas Fiscal e Contábil!

Vero IT: Especialista em Soluções Contábeis e Fiscais

Empresa especializada em desenvolvimento de soluções e serviços para as Áreas de Controladoria Fiscal/Tributária, a Vero IT possui larga experiência na utilização dos recursos tecnológicos exigidos pelo padrão SPED e aplicação das demais regras vigentes para clientes de diversos segmentos em todo o Brasil.

Sediada na Avenida Paulista, maior centro empresarial da cidade de São Paulo, atuamos em todo território nacional, prestando serviços a empresas de variados ramos e portes, agregando valor e fortalecendo seus negócios.

Fundada a partir do desejo de seus sócios em oferecer um serviço diferenciado para empresas que buscavam prestadores com comprometimento e respeito ao cliente, hoje a Vero IT é referência no mercado de soluções fiscais exclusivas, flexíveis e sob medida para empresas em todo o país.

Seja um parceiro Vero IT e otimize o compliance de sua empresa!

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *